Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Detidos jovens que chamaram Guardia Civil para lhes atirar ovos e pedras

Estão acusados ​​de crimes de desordem pública e agressão a agentes da autoridade.

Detidos jovens que chamaram Guardia Civil para lhes atirar ovos e pedras
Notícias ao Minuto

11:14 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Guardia Civil prendeu três jovens, um deles menor, por terem dado o alerta para uma altercação falsa e se terem escondido num telhado para atirarem ovos, pedras e laranjas aos agentes enviados para o local. O incidente ocorreu numa estrada próxima ao Vall d 'Uixò, na comunidade valenciana de Castellón. 

Em comunicado, citado pelo La Vanguardia, o comando provincial dá conta de que a 29 de abril foi denunciada uma altercação, especificamente na estrada de Segorbe.

Os agentes foram ao local e constataram que a via pública estava interdita por dois contentores de lixo. Removeram-nos e, enquanto o faziam, várias pessoas começaram a atirar pedras e ovos a partir de um telhado. Pediram apoio e vieram duas patrulhas da Polícia Local e outra da Guardia Civil, que também foram atacadas.

Foi aberta uma investigação pela Polícia Judiciária da Guardia Civil de Burriana, que resultou na identificação de dois adultos e um menor, residentes em Vall d'Uixò, que foram acusados ​​dos crimes de desordem pública e agressão a agentes da autoridade.

Segundo as mesmas fontes, foram os responsáveis por organizar o incidente. Um deles ligou para o número de emergência a solicitar a presença da polícia para uma alegada altercação e um veículo em chamas, para que os agentes se dirigissem ao local escolhido e pudessem atirar os objetos.

Leia Também: Casal português procurado por burla encontrado graças a lista para vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório