Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Escócia é o primeiro país no Reino Unido a proibir palmadas a crianças

Há escoceses que discordam da alteração legislativa, defendendo que, assim, os pais passam a ser condenados por qualquer tipo de "disciplina física" aplicada a menores.

Escócia é o primeiro país no Reino Unido a proibir palmadas a crianças
Notícias ao Minuto

09:59 - 07/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

A Escócia é o primeiro país que integra o Reino Unido a tornar ilegal palmadas a crianças, sendo que, nas restantes nações, os 'açoites' são permitidos por lei - no 'Children's Act 2004' -, que os classifica como "castigos razoáveis".

A alteração legislativa entrou em vigor este sábado, tendo sido aprovada pelo Parlamento escocês no ano passado. De acordo com a Sky News, é agora esperado que o País de Gales avance com a mesma alteração em 2022.

No resto do Reino Unido, continuará a ser legal "dar palmadas" a crianças, apesar de esta permissão não justificar, em situação alguma, agressões físicas, designamente, que provoquem feridas, hematomas ou qualquer ameaça à integridade física.

Durante o debate público sobre a alteração legislativa na Escócia, uma campanha intitulada 'Be Reasonable Scotland' foi a voz mais expressiva contra a medida. Entre os vários argumentos referidos na altura, destaca-se, a possibilidade dos pais passarem a ser condenados por qualquer tipo de "disciplina física" aplicada a menores. Ainda de acordo com este movimento cívico, a maioria dos escoceses considera que este quadro jurídico é "uma injustiça e não o vê como uma alteração positiva".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório