Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Dois detidos por suspeita de integrarem rede de tráfico de droga

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica deteve duas pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de drogas pesadas e apreendeu 200 gramas de heroína, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

Dois detidos por suspeita de integrarem rede de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

14:42 - 17/08/20 por Lusa

Mundo Moçambique

A droga, em pequenos embrulhos, foi apreendida numa residência no subúrbio de Chimoio, a capital de Manica, no centro do país, disse Mateus Mindu, porta-voz da polícia de Manica.

"É uma rede de droga não local e está a tentar introduzir a droga neste mercado porque são drogas não comuns", explicou Mateus Mindu.

O responsável disse que a corporação prossegue com investigações para apurar a sua ligação com redes de traficantes que operam no norte e sul do país.

"Esta detenção resultou de um trabalho operativo para desmantelar a rede toda e não permitir que Manica seja um corredor da droga", acrescentou Mateus Mindu.

Em setembro do ano passado, o Escritório das Nações Unidas Contra a Droga e o Crime (UNODC) alertou que Moçambique tornou-se num corredor de grandes volumes de substâncias ilícitas, principalmente heroína, defendendo uma maior cooperação internacional para a prevenção.

"Após a melhoria das capacidades de aplicação da lei marítima pela vizinha Tanzânia e no Quénia, apreensões recentes sugerem que um grande volume de produtos ilícitos está a ser agora traficado por Moçambique", declarou, na ocasião, César Guedes, representante do UNODC no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório