Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Áustria alarga proíbição de chegada de voos aos Balcãs e ao Egito

O Governo austríaco anunciou hoje a proibição, a partir desta quinta-feira e pelo menos até final de julho, de desembarques em Viena de voos provenientes dos Balcãs e Egito para evitar a importação de casos de covid-19.

Áustria alarga proíbição de chegada de voos aos Balcãs e ao Egito
Notícias ao Minuto

17:08 - 14/07/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Não queremos correr riscos", afirmou o ministro da Saúde Pública da Áustria, o ecologista Rudolf Anschober, acerca da proibição de desembarque de voos que tenham partido da Sérvia, Albânia, Roménia, Bulgária ou Moldávia e também do Egito.

"Queremos reforçar os controlos e as medidas" perante o aumento de infeções nesses países, acrescentou o ministro, segundo informou a agência de notícias APA.

Esta medida junta-se à proibição, já em vigor, de desembarques de passageiros de voos provenientes de Portugal, Bielorrússia, China, Reino Unido, Irão, Rússia, Suécia e Ucrânia.

A Áustria regista há várias semanas um aumento notável de infeções pelo novo coronavírus, com cerca de 100 casos diários, em parte de viajantes que regressaram de férias nos Balcãs ocidentais.

O país soma 18.948 casos de infeção e 708 mortes desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 573 mil mortos e infetou mais de 13,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório