Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Veados apoderam-se da natureza e descansam sobre flores de cerejeira

A imagem de veados a descansarem sobre as flores das cerejeiras mostra a forma como a ausência de pessoas na rua, permite aos animais usufruir do que também é deles.

Notícias ao Minuto

12:18 - 15/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

O confinamento social a que grande parte do mundo foi obrigado, fez com que a natureza nos presenteasse com imagens inéditas. A mais recente é a de um grupo de veados, a descansar sobre flores de cerejeiras em Nara, no Japão.

Na primavera, as cerejeiras do Parque de Nara enchem-se de flores e este torna-se num dos locais de eleição para muitos visitantes, devido à sua beleza única.

Com as pessoas impedidas de sair de casa, os animais decidiram aproveitar para usufruir daquilo que também é deles por direito - a natureza - e já no passado mês de abril fotografias e vídeos de veados a descansar no parque tornaram-se virais.

A cerejeira é uma das flores mais populares no Japão e floresce durante a primavera. Por esta altura é realizado o festival Hanami, no qual familiares e amigos comemoram a chegada da nova estação.

A cerejeira é um dos elementos simbólicos associados ao Japão, tendo inclusive uma grande importância cultural para o país, representando a beleza da natureza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório