Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Localidade holandesa evacuada por precaução devido a incêndio

Uma localidade com cerca de 4.000 habitantes no sul dos Países Baixos foi hoje evacuada temporariamente devido a um incêndio que esteve descontrolado, com as chamas vindas de um parque nacional a chegarem perto de Herkenbosch.

Localidade holandesa evacuada por precaução devido a incêndio
Notícias ao Minuto

16:27 - 22/04/20 por Lusa

Mundo Países Baixos

Segundo as autoridades policiais da localidade, os residentes de Herkenbosch, junto à fronteira com a Alemanha e 200 quilómetros a sudeste de Amesterdão, foram obrigados a abandonar as casas como precaução devido também ao alto nível de dióxido de carbono proveniente do fumo.

"Nos tempos em que vivemos [novo coronavírus] não tomamos a decisão de ordenar às pessoas para saírem de cada de ânimo leve", disse a responsável pelo município local, Monique de Boer.

Ao início da tarde, os bombeiros continuavam a tentar apagar o incêndio que lavra no Parque Nacional Meinweg, enquanto a polícia coordenava a circulação dentro e fora de Herkenbosch.

As pessoas com casos confirmados de infeção com covid-19 foram encaminhadas para um "Corona Hotel" na cidade próxima de Roermond, disse a municipalidade local.

Desconhece-se quando poderão os habitantes locais regressar às respetivas residências.

Aos bombeiros locais juntaram-se, entretanto, dois autotanques disponibilizados pelo exército.

Os Países Baixos têm sido palco de vários incêndios em parques nacionais devido à falta de chuva que afeta o país há semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório