Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Coronavírus: Número de mortos sobe para 17. Há 543 pessoas infetadas

Informação foi atualizada pela televisão estatal chinesa. Morreram mais oito pacientes, esta quarta-feira.

Coronavírus: Número de mortos sobe para 17. Há 543 pessoas infetadas
Notícias ao Minuto

15:10 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Coronavírus

O número de mortes em resultado da pneumonia viral que afetou o centro da China subiu para 17, depois da morte de mais oito pacientes, de acordo com informações avançadas pela CCTV, a televisão estatal chinesa.

A mesma fonte indica, ainda, que há registo de mais de 69 casos confirmados na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, elevando o número total de pessoas infetadas para 543.

O vírus foi inicialmente detetado, no mês passado, em Wuhan, cidade do centro da China.

Fora da China, foram confirmados casos do novo coronavírus na Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e hoje em Macau.

Os casos alimentam receios sobre uma potencial epidemia, semelhante à da pneumonia atípica, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que entre 2002 e 2003 matou 650 pessoas na China continental e em Hong Kong.

O surto surge numa altura em que milhões de chineses viajam, por ocasião do Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, equivalente ao natal nos países ocidentais. Segundo o Ministério dos Transportes chinês, o país deve registar um total de três mil milhões de viagens internas durante os próximos 40 dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório