Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

"De partir o coração". Menino de novo captado a comer na rua em Dublin

"Sam" estava a comer bolachas sentado numa caixa de plástico. Grupo fala em "vergonha nacional".

"De partir o coração". Menino de novo captado a comer na rua em Dublin

'Sam', o menino de cinco anos captado no início da semana pela 'The Homeless Street Cafe' a comer o jantar na rua sentado apenas num pedaço de cartão, foi agora fotografado por outra equipa de ajuda a sem-abrigo de Dublin a comer bolachas sentado numa caixa de plástico. A 'Feed Our Homeless' fala numa "vergonha nacional". 

"De partir o coração. Não há palavras para estas fotos. Isto é uma vergonha nacional. A crise dos sem abrigo continua a piorar", começam por escrever.

"Esta criança vestida com o uniforme escolar e com a sua mochila está agora a jantar na nossa estação 'Feed The Homeless'", referem, acrescentando que "está certamente a tornar-se a norma todas as semanas que as crianças sem-abrigo comam aqui, simplesmente porque não têm forma de cozinhar nas habitações de emergência". 

A organização que ajuda sem-abrigo aponta ainda ao governo e à necessidade em ajudar estas pessoas: "Vergonha para este governo. Nenhuma criança devia ter de comer o jantar sentado num passeio só porque não têm sítio para chamar casa. As crianças deviam poder sentar-se à mesa com os seus pais e comer, como uma família normal".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório