Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

China autoriza importação de carne de mais 25 fabricantes do Brasil

A China autorizou mais 25 fábricas de carnes do Brasil e a exportarem para aquele país, anunciou hoje o Ministério da Agricultura do Brasil brasileiro.

China autoriza importação de carne de mais 25 fabricantes do Brasil
Notícias ao Minuto

16:06 - 09/09/19 por Lusa

Mundo Agricultura

A informação foi confirmada num comunicado da Administração Geral da Alfândega China (GACC), órgão que regula regras sanitárias do país asiático, enviado ao Governo brasileiro.

Desde modo, o número de fábricas de carnes do Brasil que passaram a ter autorização de exportar produtos para o país asiático subiu de 64 para 89.

Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de carne suína e um de asinino.

As negociações das autorizações dadas às empresas exportadoras de carne do país foram conduzidas pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China.

Em maio, a ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, e comitiva viajaram para a China e outros países asiáticos com o objetivo de ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros naquela região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório