Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Afegão acusado de atacar várias pessoas apenas por serem inglesas

Suspeito questionava nacionalidade das vítimas e depois atacava-as.

Um homem de nacionalidade afegã é acusado de ter atacado várias pessoas de forma indiscriminada, com base no facto de serem de nacionalidade inglesa.

Samiulahaq Akbari, de 32 anos, foi filmado a abordar um homem na loja Tesco em Thorthon, a sul de Londres, e terá atacado um homem. Segundo a vítima, o suspeito ter-lhe-á perguntado se era inglês e após a sua resposta afirmativa atacou-o com uma faca.

Em menos de dez minutos, Akbari atacou outros dois homens, um num restaurante ali perto, e o outro no bar 'Plough on the Pond'. Também neste último caso, a vítima alega que o homem questionou a sua nacionalidade antes de proceder ao ataque.

O ataque aconteceu a 8 de janeiro mas só ontem estas revelações foram divulgadas durante o julgamento do homem, que estaria refugiado no Reino Unido. O suspeito, escreve o Metro UK, foi detido enquanto descansava num banco de jardim, fingindo não ter qualquer envolvimento aos crimes.

Para a procuradora Heidi Stonecliffe, o suspeito "tentou de forma deliberada ameaçar, ferir e matar pessoas em virtude da sua nacionalidade, ou daquilo que este achava ser a nacionalidade das suas vítimas - eram inglesas".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório