Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Demite-se subsecretária de Segurança Interna dos EUA

A subsecretária de Segurança Interna dos Estados Unidos apresentou a demissão poucos dias depois do anúncio da saída da secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen.

Demite-se subsecretária de Segurança Interna dos EUA
Notícias ao Minuto

07:18 - 10/04/19 por Lusa

Mundo Kirstjen Nielsen

"Claire Grady apresentou ao Presidente a sua demissão, que entrará em vigor amanhã [hoje]", escreveu Kirstjen Nielsen no Twitter, que também abandonará hoje o cargo.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou neste fim de semana a saída de Nielsen da pasta responsável pela migração e pela política de fronteira do seu Governo.

Através do Twitter, o Presidente dos Estados Unidos revelou que Kirstjen Nielsen será substituída por Kevin McAleenan, até aqui comissário responsável pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do país.

O pedido de demissão de Kirstjen Nielsen acontece no momento em que o departamento de Alfândegas e Segurança de Fronteiras anunciou que o sistema "colapsou", perante o aumento de número de pessoas sem documentos a tentar diariamente entrar nos EUA.

Desde que tinha assumido o cargo, em dezembro de 2017, Kirstjen Nielsen tinha sido encarregada de fortalecer as políticas anti-imigração da administração Trump, nomeadamente a de separação de famílias migrantes, que causou muita polémica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório