Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Agências funerárias vão processar pastor que 'ressuscitou' homem

As funerárias dizem que foram manipuladas pelo pastor Alph Lukau. O vídeo tornou-se viral e tem sido criticado e ridicularizado.

Notícias ao Minuto

21:00 - 27/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Um grupo de agências funerárias sul-africanas vai processar um pastor que alegadamente ressuscitou um homem que estaria morto, de acordo com a BBC. O pastor Alph Lukau foi o autor do ‘milagre’.

No vídeo publicado nas redes sociais, pode-se ver o pastor a gritar a um homem que, aparentemente, está morto para se “levantar”, algo que acontece depois perante a comoção das pessoas que estavam a assistir.

O vídeo tornou-se viral e o pastor foi alvo de críticas e ridicularizado. “Não há tal coisa como milagres. São criados para tentar obter dinheiro do desespero das nossas pessoas”, disse a Comissão para a Promoção e Proteção das Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas.

Três agências funerárias (a Kingdom Blue, a Kings & Queens Funeral Services e a Black Phoenix) sentiram-se enganadas. Afirmam ter sido envolvidas no “esquema” de ressuscitação do pastor Alph Lukau e vão processá-lo por ter prejudicado a sua reputação.

A Alleluia Ministries International, a igreja do pastor Alph Lukau, já recuou na reivindicação de que conseguiu ressuscitar o homem, explicando que este “já estava vivo” quando chegou ao local onde Alph Lukau realizou o ‘milagre’. “O pastor Lukau só completou o milagre que Deus já tinha começado”, adianta o The Sowetan que cita a Alleluia Ministries International.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório