Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Aeroporto de Manchester acordou assim, pintado de branco

Neve e gelo são os fenómenos meteorológicos que levaram ao encerramento de aeroportos e de estações de autocarro e de comboio no Reino Unido.

Notícias ao Minuto

08:58 - 30/01/19 por Notícias ao Minuto

Mundo queda

Os nevões e o gelo que se têm feito sentir no Reino Unido estão a causar constrangimentos para milhões de passageiros que se deparam com o encerramento dos aeroportos de Manchester e de Liverpool. O vídeo, que pode ver na galeria, permite testemunhar o cenário que se vive esta manhã no aeroporto de Manchester.

As questões meteorológicas no Reino Unido levaram inclusive as autoridades a alertarem os motoristas para o facto de as estradas estarem igualmente cobertas de neve e de gelo, o que potencia a probabilidade de ocorrência de acidentes.

Na manhã desta quarta-feira, refere o Mirror, o cenário é particularmente preocupante em Manchester, Merseyside, Somerset, Devon e Cornwall, onde a polícia respondeu já  a mais de 20 acidentes em apenas uma hora. Também os serviços de autocarro e de comboio foram encerrados. 

As advertências de neve e gelo da polícia britânica estendem-se à maior parte do Reino Unido, sendo que ao início da tarde desta quarta-feira é esperada mais uma tempestade com "nevões muito significativos". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório