Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Pacote suspeito enviado para governador continha menção a grupo de ódio

Pacote suspeito enviado para governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, tinha informações relacionadas com o grupo de ódio 'The Proud Boys'.

Pacote suspeito enviado para governador continha menção a grupo de ódio

As investigações iniciais ao pacote suspeito enviado para o escritório do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, dão conta de que o pacote teria uma compilação de "ficheiros de computador sobre o grupo de ódio 'The Proud Boys', que recentemente surgiu em Nova Iorque".

A informação foi revelada por Rich Azzopardi, porta-voz do gabinete do governador, segundo cita a Bloomberg.

Cuomo, sublinhe-se, deu conta durante a conferência de imprensa que fez em conjunto com o mayor nova-iorquino, Bill de Blasio, e com o responsável da Polícia de Nova Iorque, James P. O’Neill, que também tinha sido enviado um pacote para o seu escritório em Manhattan

Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.

Mais tarde, foi intercetado um outro engenho no edifício da Time Warner, onde se encontram os escritórios da CNN em Nova Iorque. Seguiram-se mais supostas ameaças, totalizando sete pacotes suspeitos enviados para diferentes locais.

Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi hoje, quarta-feira, negada pelos serviços secretos norte-americanos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório