Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Escritório do senador Ted Cruz evacuado após entrega suspeita

Duas pessoas foram expostas a uma substância em pó branca.

Escritório do senador Ted Cruz evacuado após entrega suspeita
Notícias ao Minuto

19:57 - 02/10/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Uma porta-voz do senador republicano Ted Cruz revelou esta terça-feira que um pacote enviado a sede de campanha de Ted Cruz em Houston, nos Estados Unidos, causou a evacuação e encerramento do local, depois de duas pessoas terem sido expostas a uma substância em pó branco suspeita.

As autoridades acabaram por levantar o perímetro de segurança mais tarde, depois de os testes feitos à substância terem revelado de que não se tratava de nada perigoso.

O andar onde está localizado o escritório do senador foi mandado evacuar, mas nenhum dos seus funcionários teve de ser transportado para o hospital.

A embalagem, conta a Associated Press, foi aberta no hall de entrada do edifício. As autoridades mandaram também encerrar esse local, bem como o elevador, durante algumas horas.

O incidente surge no mesmo dia em que o Pentágono confirmou ter recebido dois pacotes que se acredita conterem ricina, uma proteína que surge das sementes da mamona e que é considerada uma das mais potentes toxinas de origem vegetal conhecida e que se for inspirada pode ser mortal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório