Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Ricina detetada em pacotes enviados para o Pentágono

A ricina é uma proteína presente nas sementes de mamona e que pode ser utilizada como veneno mortal.

Ricina detetada em pacotes enviados para o Pentágono
Notícias ao Minuto

20:35 - 02/10/18 por Sara Gouveia 

Mundo EUA

Duas embalagens enviadas para o Pentágono esta segunda-feira deram positivo quando testadas para a presença de ricina. A informação foi confirmada por um responsável governamental. 

O destinatário dos pacotes era, segundo conta a CNN, o secretário da Defesa, James Mattis, e o chefe de operações navais, o almirante John Richardson.

As embalagens foram detetadas no local de triagem de correspondência, um edifício dentro do Pentágono, mas separado do edifício principal. Após o incidente todo o correio enviado para o Pentágono ficou sob quarentena.

"Na segunda-feira, a Agência de Proteção da Força do Pentágono detetou uma substância suspeita durante a triagem do correio nas instalações do Pentágono", explicou o coronel Rob Manning,  porta-voz do Pentágono, acrescentando que os "envelopes foram levados pelo FBI" na manhã de terça-feira para serem analisados de forma minuciosa.

A ricina é uma proteína presente nas sementes de mamona e que pode ser utilizada como veneno mortal na forma de pó, granulado, spray ou ácido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório