Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Disfarce sensual baseado na serie 'Handmaid's Tale' gera controvérsia

Seguidores do site questionaram-se se não terá havido ninguém na empresa a perceber que esta não era uma boa ideia.

Disfarce sensual baseado na serie 'Handmaid's Tale' gera controvérsia
Notícias ao Minuto

23:45 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Críticas

Um site de venda online viu-se envolto em polémica após disponibilizar no seu site uma versão sexy da roupa utilizada pelos personagens da série 'Handmaid's Tale' [O Conto da Aia].

Baseado na obra da escritora canadense Margaret Atwood, a série passa-se no futuro, quando as baixas taxas de natalidade empurram algumas mulheres para a condição de "servas", sendo submetidas a violações coletivas.

Inspirada nessas personagens, a marca Yandy.com colocou à venda o modelo 'Brave Red Maiden', um modelo comprido com duas longas rachas em que a modelo surge de mini saia e saltos altos.

A sensualidade da imagem, que em nada condiz com a história da obra, deixou muitos revoltados acusando a marca de distorcer a mensagem da mesma, estando a sensualizar a ideia de "violação e da misoginia".

Em comunicado a marca decidiu pedir desculpa.

"Nas últimas horas, tornou-se óbvio que o nosso disfarce estava a ser visto como um símbolo de opressão ao invés de empoderamento [...] Essa não era a nossa intenção", lê-se, de acordo com o noticiados pela Sky News. A marca acabou por retirar o produto do seu site.

O modelo em causa foi lançado agora tendo em vista a época festiva do Halloween e em que é tradição as pessoas mascararem-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório