Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pai e filho projetados pela fúria dos ventos do furacão Mangkhut

Pai e filho foram atirados violentamente contra um muro pelas fortes rajadas de vento que se fazem sentir em Hong Kong. Veja o vídeo na galeria.

Notícias ao Minuto

08:00 - 17/09/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Hong Kong

Mangkhut, aquele que já é apelidado como o maior furacão deste ano no continente asiático, chegou à China durante a madrugada deste domingo, com ventos acima dos 160 quilómetros por hora.

E pelas redes sociais, vários foram os internautas que documentaram, em imagens, a fúria dos ventos e a intensidade das chuvas que se têm feito sentir e que já provocaram tantos danos materiais.

No vídeo que pode ver na galeria acima, pai e filho foram atirados contra um pequeno muro, em Hong Kong, pelas fortes rajadas de vento. 

Primeiro foi projetado o filho e, na tentativa de o ajudar, o pai foi em seu auxílio e foi também 'empurrado'.

Recorde-se que este furacão já fez, de acordo com o último balanço oficial, quatro mortos no sul da China. 

Em Guangdong, província que faz fronteira com Macau e Hong Kong, 2,4 milhões de pessoas foram retiradas e os voos cancelados, devido à passagem do tufão. As ligações por 'ferry' entre Guangdong e a província de Hainan foram interrompidas.

Mangkhut causou também pelo menos 65 mortos e 33 feridos nas Filipinas, onde outras 45 pessoas continuam desaparecidas, na sequência de um deslizamento de terras na manhã deste domingo. Em Taiwan, morreu também uma pessoa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório