Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dois norte-americanos condenados a penas de prisão por apoio ao Daesh

Dois norte-americanos foram condenados a 15 e 16 anos de prisão, na quarta-feira, por apoiarem materialmente o autodenominado Estado Islâmico (EI) e por manifestarem a intenção de efetuarem ataques em nome da organização terrorista.

Dois norte-americanos condenados a penas de prisão por apoio ao Daesh
Notícias ao Minuto

06:26 - 21/06/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Segundo um comunicado do Departamento de Justiça norta-americano, Aziz Ihab Sayed, 23 anos, oriundo do estado do Alabama, foi condenado a 15 anos de prisão, além de liberdade vigiada para toda a vida, por fornecer assistência material ao grupo.

Aziz Ihab Sayed declarou-se culpado em março de um crime de terrorismo e assegurou que ofereceu serviços e os seus préstimos ao EI.

Também reconheceu que comprou material para elaborar um explosivo em 2017 com o objetivo de cometer um ato terrorista, bem como a vontade de criar uma célula para efetuar atos violentos no país.

Já Amir Said Rahman al Gazi, 41 anos, conhecido como Robert McCollum, do Ohio, foi condenado a 16 anos de prisão por apoiar o EI e por ter em sua posse armas de fogo.

Amir Said Rahman al Gazi declarou-se culpado e confessou que ofereceu o seu apoio à organização em 2014, altura em que começou a divulgar comunicados nas redes sociais com o objetivo de persuadir outras pessoas.

O condenado manifestou também o desejo de cometer um ataque, depois de comprar uma arma de assalto AK-47.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório