Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Apresentadora insulta filha de Trump. Casa Branca pede fim do programa

Mais uma vez, está instalada a polémica nos Estados Unidos envolvendo a imprensa e a família presidencial.

Apresentadora insulta filha de Trump. Casa Branca pede fim do programa
Notícias ao Minuto

09:50 - 02/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Polémica

Desde que se tornou Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump tem estado no centro das mais diversas polémicas. Mas não é o único. Vários elementos da sua família também são notícia, na maioria das vezes por questões menos positivas.

Desta feita é a filha do Presidente, Ivanka Trump, a visada pelo seu comportamento considerado inapropriado.

Tal como dá conta a imprensa norte-americana, no mesmo dia em que mais de mil crianças migrantes desapareceram dos Estados Unidos da América, sem que fosse dada qualquer explicação para esse facto, Ivanka Trump publicou uma fotografia sua com o filho nas redes sociais.

Ora, houve quem visse nesta ação uma espécie de provocação e uma dessas pessoas foi Samantha Bee.

A apresentadora, que se tornou famosa no ‘Daily Show’, de Jon Stewart, tem agora o seu próprio sitcom, o ‘Full Frontal’. E foi neste programa que Samantha Bee teceu pesadas críticas a Ivanka.

Comentando a publicação da referida imagem no Twitter, a apresentadora chamou a filha do Presidente de ‘feckless cunt’, um insulto que podemos traduzir para português como ‘p*** insensível’, sendo um dos mais graves na língua inglesa.

A polémica estalou quase de imediato, tendo levado a apresentadora a desculpar-se pelas palavras utilizadas para se dirigir a Ivanka Trump.

“Peço desculpa a Ivanka Trump e aos meus telespectadores por ter usar tais palavras no meu programa para a descrever. Foi inapropriado. Passei da linha e arrependo-me profundamente”, escreveu Samantha.

A Casa Branca também reagiu através da sua secretária para a imprensa. Sarah Sanders qualificou os comentários da apresentadora como “repugnantes”.

"Os comentários nojentos dela e do programa não são adequados para serem difundidos e os executivos da Time Warner e da TBS têm de demonstrar que tal profanidade explícita sobre membros femininos desta administração não será admitida na sua estação de televisão”, defendeu.

Por fim, a estação televisiva também emitiu uma nota a desculpar-se pelo sucedido. “Aquelas palavras não deveriam ter sido emitidas. Também foi um erro nosso e pedimos desculpa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório