Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-candidato presidencial Bernie Sanders recandidata-se ao Senado

Bernie Sanders continuará nas cogitações de muitos democratas para desafiar Donald Trump em 2020.

Ex-candidato presidencial Bernie Sanders recandidata-se ao Senado
Notícias ao Minuto

20:26 - 21/05/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Vermont

A sua derrota, no meio de dúvidas sobre o processo interno de eleição de democratas, abriu fendas no partido.

Falamos de Bernie Sanders, candidato às primárias democratas que acabaria por perder, na 'reta da meta', para Hillary Clinton. A antiga secretária de Estado e primeira-dama acabaria depois por perder contra Donald Trump nas eleições presidenciais. 

Apesar da derrota entre democratas, o nome de Bernie Sanders não desapareceu dos jornais nem do partido. O senador de Vermont tem continuado a tentar influenciar as políticas dos democratas.

Este ano, há eleições para o Senado e Bernie Sanders, que foi eleito duas vezes por Vermont, vai recandidatar-se, reporta a CNN.

Sanders, que defende ordenado mínimo de 15 dólares à hora e acesso a cuidados de saúde a todos os norte-americanos, tem atualmente 76 anos de idade. Se vencer, irá dar ao início ao seu terceiro mandato como governador. Tem-se também assumido como um dos principais críticos das políticas de Trump.

Sobram, no entanto, algumas dúvidas sobre se até 2020 Sanders irá candidatar-se novamente às primárias do partido democrata - numa eleição que irá definir quem será o candidato rival de Donald Trump em 2020.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório