Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

"Se Kanye acha que escravidão é uma escolha, ofereceremos-lhe um bilhete"

A afirmação é do senador nigeriano Shehu Sani.

"Se Kanye acha que escravidão é uma escolha, ofereceremos-lhe um bilhete"
Notícias ao Minuto

10:39 - 05/05/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Senador

Um senador nigeriano, Shehu Sani, convidou o rapper americano Kanye West para visitar os portos de escravos em África para aumentar o seu conhecimento sobre o tráfico de escravos.

Kanye West, recorde-se, tem estado envolvido em polémica depois ter causado tensão ao afirmar, em visita à TMZ, que a "escravidão foi uma escolha para os negros", facto que fez com que a voz de Van Lathan, da publicação, se levantasse em defesa dos afro-americanos.

O legislador da Nigéria criticou então o rapper esta sexta-feira, defendendo que as declarações do músico sobre o tráfico de escravos transatlântico foram encaradas como uma ofensa. "Se Kanye West acha que a escravidão é uma escolha, ofereceremos-lhe um bilhete e um guia turístico para visitar as rotas de escravos e campos em Badagry, Lagos, Ouida, Benin, Gana e Goree, no Senegal”. Com esta afirmação, “Kanye defecou nos túmulos das vítimas”, disse Shehu num tweet na sua página pessoal.

Perante as circunstâncias, West tentou esclarecer suas declarações: “É claro que sei que os escravos não foram algemados e colocados num barco por livre arbítrio. Quero é dizer que permanecemos nessa posição apesar de os números estarem do nosso lado, o que significa que estávamos mentalmente escravizados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório