Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Foi criado o hambúrguer vegan para quem ama carne

Sim, estamos a referir-nos a esta que está a ver na imagem.

Foi criado o hambúrguer vegan para quem ama carne
Notícias ao Minuto

12:17 - 18/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vegetarianos

Com uma tendência crescente para uma dieta vegetariana ou pelo menos preferência por pratos vegetarianos, mesmo que não se restrinja completamente o consumo de carne, muitos são os chefs que procuram recriar pratos comuns em versões livres de animais como hambúrgueres de soja, lasanha de vegetais ou alho-francês à brás, só para referir alguns exemplos.

Apesar da grande oferta, muitos são os que torcem o nariz a um prato sem carne. ‘Isto não enche’ ou ‘não sabe bem’ são algumas das ‘desculpas’ por quem resiste a experimentar opções vegetarianas. No caso das hambúrgueres, as opções de soja, feijão, quinoa ou grão de bico são postas de parte, o que levou à criação da primeira hambúrguer ‘sangrenta’ de origem vegetal, especialmente pensada nos que não prescindem da carne, mas têm consciência da necessidade de se tomar uma atitude mais sustentável para com o planeta através da alimentação.

Chama-se ‘B12 Burguer’ e foi lançada nos Estados Unidos pela cadeia ‘Moving Montains’. Uma repórter do The Independent experimentou o novo produto e garante que, se lhe dissessem que era feito com carne, ela acreditaria, apontando como possíveis opções a carne de porco ou vaca. “Não acharia que fosse feita de aves”, refere, provando que a carne não é seca. Mas o novo Hambúrguer é 100% de origem vegetal, feito com cogumelos e proteína de origem vegetal. A consistência ‘gordurosa’ advém do óleo de coco utilizado na base e o aspeto ‘sangrento’, do sumo de beterraba.

Além da consciência para com o meio ambiente, o B12 Burguer é apresentado como tendo mais vantagens como sendo livre de colesterol, antibióticos ou hormonas presentes nas tradicionais hambúrgueres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório