Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Um terço dos indivíduos acredita ser mais competente do que o chefe

De acordo com um novo estudo britânico, 62% dos inquiridos despediu-se – e mais de metade está à procura de um novo emprego – ‘apenas’ porque não tolerava o chefe.

Um terço dos indivíduos acredita ser mais competente do que o chefe
Notícias ao Minuto

09:00 - 13/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alegria no trabalho?

Mais de um terço dos indivíduos respondeu estar convencido que seria capaz de fazer um melhor trabalho do que o seu chefe, indica a pesquisa.

O estudo teve em conta as respostas de dois mil trabalhadores, e quase um em cinco contratados admitiu odiar o seu superior.

Dois em cinco, afirmaram que não consideravam o chefe minimamente competente, um em dez respondeu que ele era “arrogante” ou que tinha “duas caras”, e mais de um quinto confessou não lhe ter “qualquer respeito”.

O estudo, que foi comissionado pela organização internacional dos direitos dos animais, a SPANA, também identificou os traços de típicos de caráter de um ‘mau’ chefe, que incluíam: humor instável, nunca dizer “obrigado” e ser pouco produtivo.

A pior caraterística associada à chefia e mencionada por um quinto dos trabalhadores, foi a incapacidade de transmitirem claramente aquilo que querem.

A segunda, foi a inconsistência – num minuto exigem que certas tarefas sejam realizadas de certo modo, e no outro insistem para que sejam feitas de forma completamente diferente.

Frases de efeito irritantes, um sentido péssimo de moda e nunca reciprocar na oferta de um café ou de um chá no escritório, foram outras das queixas mais comuns.

A pesquisa salientou ainda que um quinto dos inquiridos considerava o chefe como sendo “a pior coisa” no seu atual papel, ainda pior do que a viajem de ida e volta para o trabalho (mesmo tendo em conta fatores extra como o trânsito, a chuva ou viajar de transportes públicos).

Adicionalmente, mais de um terço admitiu sentir-se “extasiado” quando chegavam ao emprego e percebiam que o chefe não iria por algum motivo estar presente naquele dia. E um em quatro dos trabalhadores confessou ansiar mais pela chegada das férias do chefe, do que inclusive pelas suas!

É caso para dizer, ainda bem que hoje é sexta-feira...

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório