Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Tratamento para cancro do pulmão poderá também servir para cancro da mama

A droga já foi testada em ratos com o tumor do cancro da mama. Médicos estão confiantes na ‘reutilização’ do tratamento em mais do que um tipo de cancro.

Tratamento para cancro do pulmão poderá também servir para cancro da mama
Notícias ao Minuto

09:45 - 02/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cancro

A descoberta é recente, mas já aponta a droga em questão como dupla salva vidas, já que, além de ajudar ao tratamento de doentes com cancro de pulmão, parece trazer também benefícios para doentes com cancro da mama.

A droga de que se fala, crizotinibe, é usada na redução de tumores de tamanho considerável em doentes com cancro do pulmão e, segundo um grupo de cientistas estadunidenses, poderá ser também usada contra uma célula específica que é encontrada em inúmeros casos de doentes com cancro da mama.

A célula em questão chama-se E-caderina, uma proteína que quando afetada pelo cancro divide as células saudáveis, e é comum a vários tipos de cancro da mama, estimando-se a sua presença em 13% dos casos deste cancro, no geral.

Em laboratório, os testes feitos em ratos apresentaram resultados positivos sem que se danificasse as células saudáveis, uma observação que torna promissor o avanço do estudo para que o tratamento seja implementado em seres humanos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório