Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Self-Possession é o reflexo de 12 anos de trabalho de Ricardo Preto

A celebrar a edição N.50, o designer criou uma coleção que resume todo o seu trabalho enquanto designer e a própria mulher.

Self-Possession é o reflexo de 12 anos de trabalho de Ricardo Preto
Notícias ao Minuto

00:05 - 11/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Moda

"Esta é uma coleção cheia de si própria, eu inspirei-me nos 12 anos de trabalho que tenho como designer de moda, na ideia que sempre tive das mulheres e dos homens, que se resume numa coisa sofisticada mas ao mesmo tempo effortless”, conta Ricardo Preto ao Notícias ao Minuto. “Não é uma coleção rígida, mas simplesmente algo que quer que as pessoas estejam muito confortáveis mas sofisticadas ao mesmo tempo”, explica.

Um conforto que se conjuga com a sofisticação num misto de contrastes que o designer admite ser o que faz em todos os seus trabalhos. “Fico sempre fascinado com todos esses contrastes, o estruturado e o flúido, a ausência de cor e o multicor, o sem padrão e o mega padrão… estes são os contrastes que me despertam a atenção.

Em ‘Self-possession’, o designer revisita o seu próprio trabalho, refletindo sobre o que mais gostou e o que resultou melhor, em suma, aquilo que define a sua marca.

Confiante no seu trabalho e com orgulho sobre o evento que celebra, aponta o trabalho feito até agora pela ModaLisboa como genial. “A organização tem uma visão incrível sobre a moda portuguesa”. Já sobre a moda nacional em sim, Ricardo Preto prefere não falar: “desculpem, mas se calhar a minha opinião não seria a mais positiva”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório