Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Réveillon sem branco. Conheça as melhores alternativas

É evidente que quase todas as pessoas procuram paz para 2018, mas será que dá para fugir do branco e apostar em cores mais marcantes? Claro que sim.

Réveillon sem branco. Conheça as melhores alternativas
Notícias ao Minuto

16:02 - 25/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ano Novo

A noite do dia 31 de dezembro é marcada por um conjunto de superstições e nem mesmo a moda consegue escapar. Não importa o local onde se vai passar o ano, nem tão pouco o fio que se faz sentir: o branco é uma das cores de eleição.

Esta cor está associada à procura de paz e tranquilidade como resolução de um novo ano, mas é possível manter esta postura de boas energias e tranquilidade sem ter de vestir branco (muito menos quando está a chover).

Quem o diz é a estilista Lilian Marrul, da Evidence Ballet, que dá dicas práticas e garante que é possível apostar noutras cores para aquela que é uma das noites mais aguardadas de cada ano.

Off White - O Off White até parece branco, mas na verdade leva uma tonalidade um pouco mais amarelada. Por norma, facilita mais nas combinações e vai bem com vários tons de pele. Se a ideia é fugir do branco sem arriscar tanto, esta cor certamente irá atender ao objetivo. O look total Off White também é uma opção sofisticada e pode ser aliada a acessórios coloridos.

Prateado e dourado - Estas cores são puro glamour e ainda podem ser combinadas com tons mais fechados para equilibrar o brilho. “Peças em prateado ou dourado são excelentes opções quando se trata de festas sofisticadas. O preto vai muito bem com peças em dourado ou prateado, pois quebra o excesso de luminosidade”, explica Lilian. Para deixar o look menos formal, use a blusa num destes tons e combine com uns jeans. O dourado fosco também vai muito bem com os tons mais nude. Quanto aos acessórios, a regra é só uma: “devem ser bastante discretos”, alerta a estilista.

Amarelo - “O amarelo é uma cor estimulante e traz luz ao look”, destaca Lilian. Para criar um visual mais limpo, pode ser uma boa ideia combinar o amarelo com peças de tons neutros como o cinzento, por exemplo. Alegre e descontráido, o tom pode ser usado ainda com padrões vários. Entre as opções de tecidos, os leves e fluidos são mais indicados.

Azul Marinho - Cores escuras tende a ser evitadas em datas mais festivas, mas, são por vezes a aposta mais certeira. “Quando misturadas com transparências ou tecidos metálicos, as cores mais escuras podem ganhar um ar mais descontraído”. A dica é também combinar acessórios luminosos.

Verde Pacífico - Engana-se quem pensa que o verde é apenas a cor da esperança. Além de representar confiança, pode também ser uma expressão de equilíbrio. Seja em tons claros ou mais fechados, aposte em tecidos leves para dar mais charme ao visual. “O verde é capaz de combinar com muitas cores, entre elas o azul marinho e os tons nude”, finaliza a estilista da Evidence Ballet.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório