Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os conselhos de Harvard para ser saudável durante as festividades

Uma das épocas mais calóricas do ano está a chegar, mas é possível 'sobreviver' de forma saudável... basta seguir os conselhos da Universidade de Harvard.

Os conselhos de Harvard para ser saudável durante as festividades
Notícias ao Minuto

15:42 - 25/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Natal rima com doces, muitos doces e cada vez mais doces. Das rabanadas, às filhoses, passando pelas azevias, pelo Bolo-Rei, pelo pão de ló, não esquecendo a aletria, o arroz doce, o leite-creme, são muitos os doces que enchem as mesas dos portugueses, mas isso não tem, de todo, de ser sinónimo de quilos a mais.

Segundo a Universidade de Harvard, é possível aproveitar o Natal ao máximo sem ficar com peso na consciência e na balança e tudo começa com a boa disposição.

Diz a universidade no seu site que evitar a tristeza durante esta quadra festiva é meio caminho andado para resistir à tentação de mergulhar nos doces como consolo. A verdade é que as saudades de quem partiu são comuns no Natal, mas as pessoas têm de ser fortes o suficiente para serem capazes de transformar essa saudade em alegria, relembrando os momentos bons.

A prática de exercício físico leva à libertação de hormonas relacionadas com o bem-estar, por isso, antes de sentar à mesa nada como dar uma ligeira corridinha.

Uma vez que o Natal é sinónimo de muitos jantares, uma das estratégias a colocar em prática é a prevenção. Comer uma sopa antes de sair de casa, ter na mala um snack saudável e levar sempre uma garrafa de água são alguns hábitos simples que, segundo Harvard, podem fazer toda a diferença, pois ajudam a manter a saciedade e a resistir às entradas e às sobremesas mais calóricas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório