Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

No Dia Mundial do Animal, lembre-se dos que mais precisam

Porque não aproveita esta data especial para ajudar os animais abandonados e os animais selvagens em vias de extinção ou que necessitam de proteção.

No Dia Mundial do Animal, lembre-se dos que mais precisam
Notícias ao Minuto

10:33 - 04/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Solidariedade

Quem tem um animal de estimação certamente quer o melhor para ele, mas também é importante sentir o mesmo pelos restantes animais que habitam a Terra.

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, em que se assinala o Dia Mundial dos Animais, tiramos o foco dos animais de estimação que possa ter em casa e destacamos os animais que mais precisam de ajuda.

Ajudar associações de defesa dos animais e que recolhem animais abandonados é certamente uma boa forma de celebrar o Dia Mundial do Animal sendo solidário. Adotar um animal também!

Mas sabia que Portugal tem animais em vias de extinção que também precisam de ajuda? Nesta lista estão a águia-imperial ibérica, a foca monge (conhecida como lobo-marinho), o lince ibérico, a cegonha preta, o lobo ibérico, a salamandra lusitana, a tartaruga-marinha-comum ou o saramugo (peixe do Guadiana). Pode fazer-se sócio de algumas instituições como a Liga para a Proteção da Natureza, o Grupo Lobo, a Associação Tartarugas Marinhas, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, etc. Pode ainda fazer voluntariado em algumas destas instituições.

As aves de rapina e os animais dos jardins zoológicos também podem ser ajudados. Para ajudar as primeiras pode fazer-se sócio de instituições ou contribuir com dinheiro e em relação aos animais dos jardins zoológicos, é possível apadrinhar um animal e contribuir ajudando com alguns dos custos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório