Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bons motivos para tomar sempre banho à noite

Atrasou-se esta manhã porque passou demasiado tempo debaixo do chuveiro? Tem aqui outros bons motivos para tomar banho antes de dormir.

Bons motivos para tomar sempre banho à noite
Notícias ao Minuto

10:55 - 25/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Tomar banho assim que se sai da cama ajuda a despertar e até pode aumentar ligeiramente os níveis de energia, mas existem dados científicos sobre os benefícios de tomar banho à noite (para não falar que permite ficar mais um pouco na cama todas as manhãs e evitar atrasos desnecessários).

Em primeiro lugar, destaca o Bustle, tomar banho à noite é uma forma de ir para a cama com a pele totalmente limpa. Como lhe contámos aqui, lavar o rosto apenas uma vez por dia é um dos erros mais comuns e ao tomar banho à noite isso pode ser facilmente evitado, prevenindo a acumulação de bactérias e até mesmo o aparecimento de acne, como explica o dermatologista David Lortscher.

Ao tomar banho antes de dormir a pessoa consegue também fazer frente com eficácia às alergias sazonais, uma vez que reduz consideravelmente a probabilidade de levar agentes alergénicos para a cama.

Um banho de água quente (mas não muito) antes de dormir ajuda ainda a relaxar e promove uma noite mais tranquila de sono. Mas não só: uma vez que as hormonas de crescimento (que determinam a capacidade de regeneração da pele) e as hormonas sexuais (que determinam a oleosidade da pele) atingem o pico à noite, um banho quente antes de dormir ajuda a controlá-las, mantendo a pele saudável.

No que diz respeito ao cabelo, conta o Bustle, não é aconselhado ir para a cama com os totalmente molhados, mas a verdade é que lavar o cabelo à noite e secá-lo apenas ligeiramente é uma tremenda ajuda para o seu bem-estar, uma vez que se evita, assim, um período mais prolongado de secagem, como aconteceria de manhã (em que se tende a secar totalmente o cabelo).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório