Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

O tipo de infidelidade mais comum pode não ser o que está à espera

Quando pensa em traição, pensa no seu parceiro a ter algo físico (beijo ou sexo, por exemplo) com alguém? Saiba que este não é o tipo de infidelidade mais comum.

O tipo de infidelidade mais comum pode não ser o que está à espera
Notícias ao Minuto

21:45 - 21/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

A narrativa associado à infidelidade está na maior parte das vezes ligada ao sexo ou pelo menos a coisas físicas, como o beijo ou dar as mãos. Mas, segundo vários especialistas, há outro tipo de traição que pode ser bem mais comum do que a física.

Segundo reporta o Business Insider, os casos emocionais são bem mais comuns do que os físicos. Num estudo, cerca de 45% dos homens e 25% das mulheres admitiram ter algum tipo de caso emocional fora do relacionamento – o que é 20% mais do que as pessoas que admitiram ter um caso físico.

Os casos emocionais são definidos como sentimentos platónicos ou de amizade por outra pessoa que gradualmente se transformam em românticos ou sexuais enquanto nos mantemos numa relação monogâmica paralelamente com outra pessoa.

Ou seja, um caso emocional ultrapassa os limites da amizade e evolui num caminho que não é apropriado para quem tem uma relação monogâmica.

De acordo com alguns psicólogos que o Business Insider ouviu, a razão para este tipo de infidelidade ser tão comum é que muitas pessoas não veem a traição emocional como traição, por não haver nada físico.

Recorde ainda sete coisas que são consideradas traição e que não têm que ver com sexo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório