Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Questões de beleza que podem parecer mitos, mas são verdades

Se lhe pedíssemos para dizer rapidamente se ‘esfregar os olhos faz rugas’ é um mito ou uma verdade, o que é que diria?

Questões de beleza que podem parecer mitos, mas são verdades
Notícias ao Minuto

07:14 - 27/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Já desfizemos a maioria dos mitos associados à beleza – como o de aplicar pasta dos dentes em borbulhas, e que só pode acabar numa queimadura química – mas há algumas conceções que parecem mitos urbanos e são verdade.

Se lhe pedíssemos para dizer rapidamente se ‘esfregar os olhos faz rugas’ é um mito ou uma verdade, o que é que diria?

Lamentamos, mas é verdade. Embora não seja uma causa direta, como destaca o Style Caster, estes movimentos fazem com que a pele delicada e fina à volta dos olhos fique prematuramente com uma aparência envelhecida.

Usar várias vezes o cabelo amarrado num rabo de cavalo ou poupo muito apertado pode mesmo levar à perda de cabelo e até à calvície.

Pode parecer mito, mas dar um banho de cerveja ao cabelo ajuda-o mesmo a ficar mais grosso e forte, porque esta bebida tem vitaminas e proteínas que contribuem para um aspeto mais grosso e forte.

A acne (ou o seu agravamento) pode mesmo estar relacionado com o consumo de certos alimentos. Uma alimentação rica em gorduras saturadas, açúcar e hidratos refinados é prejudicial para quem sofre de acne e pode mesmo gerar crises na pele.

Os bálsamos para lábios podem viciar, não a si, mas à sua pele. A pele pode tornar-se ‘dependente’ de certos ingredientes, que na verdade não ajudam a hidratar a sua pele.

O condicionador também lava o seu cabelo, pois tal como os champôs comuns também contém ingredientes de limpeza, ainda que em muito menor quantidade. Se tem o cabelo extremamente seco ou danificado, uma rotina de limpeza com condicionador pode ser o segredo para pontas mais suaves e saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório