Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Refeições livres? Sim, mas com regra

Rita Rocha de Macedo é apologista de uma dieta sem restrições e que dê espaço para uma ou outra refeição livre… mas sem que esta se torne num hábito. O Lifestyle ao Minuto esteve à conversa com a nutricionista.

Refeições livres? Sim, mas com regra
Notícias ao Minuto

17:00 - 30/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rita Rocha de Macedo

Fazer uma dieta pede sempre força de vontade, motivação e rigor… Mas não só. Encontrar um(a) parceiro(a) para esta luta e fazer da alimentação saudável um estilo de vida ‘eterno’ é meio caminho andado para o sucesso, que depende ainda de uma maior consciência dos atos e das decisões tomadas.

Quem o diz é a nutricionista Rita Rocha de Macedo que, em conversa com o Lifestyle ao Minuto, defendeu uma dieta pautada pelo “equilíbrio” e que dê espaço para uma ou outra refeição livre. Mas com cautela, como não poderia deixar de ser.

“Recomendo sempre as refeições livres. Ao fim de semana, estas refeições servem mais para estar à volta da mesa e acho que é sempre bom ter duas refeições livres, mas primeiro tem de se cumprir cinco dias de dieta”, começa por dizer, explicando que não se deve fazer mais do que duas refeições livres e cujo “espaço entre elas não seja superior a 24 horas, convém que sejam relativamente seguidas”.

Para a nutricionista, que lançou recentemente o livro ‘A Dieta Prática’ [Planeta], estas refeições ‘menos saudáveis’ “são muito importantes até para a pessoa ter força para continuar durante a semana”, pois “assim consegue cumprir a dieta mais tempo”. Além disso, continua, “como estas refeições são hipercalóricas, acabam por estimular o metabolismo, que queima calorias a uma força maior, mas isto se forem esporádicas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório