Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Esperar para dizer amo-te é um dos maiores 'pecados' numa relação

O comodismo é um inimigo da vida amorosa, tal como o excesso de confiança… ou a falta dela. Veja tudo o que pode estar a arruinar a vida a dois.

Esperar para dizer amo-te é um dos maiores 'pecados' numa relação
Notícias ao Minuto

09:50 - 23/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Casais

A vida a dois é feita de hábitos diários e são os pequenos gestos e os pequenos momentos do dia aqueles que ditam o futuro de uma relação, ou pelo menos o bem-estar de cada um dos membros do casal.

Enquanto os atos de bondade e preocupação e até mesmo o bom sentido de humor podem tornar uma relação mais coesa, hábitos como os descuidos pessoais e o comodismo podem ser verdadeiros ‘pecados’ para qualquer casal.

Como conta a revista Self, um dos maiores erros de quem está comprometido é deixar de cuidar de si, desleixando-se não só com a aparência, como também com a própria saúde. Mas cuidar de si inclui também fazer aquilo que se gosta… e sozinho. Não ter tempo para ler, para ouvir música, para ver a série preferida ou simplesmente para estar em silêncio consigo mesmo pode trazer consequências na vida a dois no futuro.

Um outro erro comum é assumir que se conhece a cara-metade, não mostrando interesse constante em descobrir novos aspetos, novos interesses, novos receios, etc. Além disso, não resolver pequenos arrufos pode também trazer problemas a longo prazo, pois aquilo que agora é uma pequena discussão pode tornar-se, mais tarde, numa séria zanga.

De acordo com a revista, um outro ‘pecado’ na vida a dois é esperar por determinados momentos para dizer ‘amo-te’, não fazendo das declarações de amor uma constante e uma forma de expressar o afeto e o carinho que se sente pela cara-metade. E expressar o amor pode ser feito com palavras e com gestos, pequenas atitudes que fazem toda a diferença.

Por fim, mas não menos pecaminosa, está a tendência de conversar seriamente apenas quando algo está errado, não fazendo da comunicação um caminho as seguir lado a lado. Afinal, a boa comunicação é o segredo da felicidade de qualquer casal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório