Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Este é o problema número 1 dos casais

Existem mil e um fatores que podem interferir com o bem-estar do casal… mas há um que pode ditar o fim.

Este é o problema número 1 dos casais
Notícias ao Minuto

18:52 - 23/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Romance

Não há nada pior para uma relação do que a má comunicação. Este é o principal e mais grave problema na vida a dois e um dos principais impulsionadores do divórcio, mais mesmo do que o sexo e o dinheiro.

Segundo a psicoterapeuta Laura Young, a má comunicação não é apenas o silêncio (muitas vezes espelho da indiferença), é também “a forma como se argumenta” e a tendência de abandonar uma discussão a meio.

Mas a má comunicação é ainda a incapacidade de reconhecer os erros e de aceitar opiniões contrárias, o que pode acontecer com frequência num casal em que os objetivos e os gostos de cada um nem sempre andam de mão dada.

De acordo com a terapeuta Lauren Urban-Colacicco, “para que uma relação continue bem-sucedida, é necessário promover a ligação romântica e emocional entre os parceiros”, algo que depende, e muito, do tempo que passam juntos e da qualidade do mesmo, lê-se na revista Self.

Além da má comunicação, das desavenças à boleia do sexo e das complicações a nível de dinheiro, existem outros fatores que podem ser fatais para um casal. É o caso das agendas demasiado ocupadas (e a consequente falta de tempo para o romance), da falta ou excesso de sensibilidade e da dependência face ao parceiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório