Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

O baton para os lábios genitais que nenhuma mulher quereria usar

E se até os tampões e copos menstruais ficassem obsoletos? E se lhe apresentassem um baton inovador que cola os lábios genitais e impede a saída dos fluídos menstruais?

O baton para os lábios genitais que nenhuma mulher quereria usar
Notícias ao Minuto

23:40 - 22/02/17 por Goreti Pera

Lifestyle Menstruação

Um baton que cola os lábios genitais e que impede que o fluxo menstrual saia. É esta a mais recente invenção no campo dos produtos de higiene íntima que está a gerar discussão ainda antes de chegar ao mercado.

O quiroprático Daniel Dopps deu conta, na sua página no LinkedIn, de um “composto natural de aminoácidos e óleo num batom que é aplicado nos pequenos lábios e que faz com que eles se agarrem de uma maneira forte o suficiente para manter o fluido menstrual no vestíbulo acima dos pequenos lábios, onde a vagina abre e onde se encontra a uretra”.

Trata-se, na prática, de um produto que cola os lábios menores e impede que o fluxo menstrual saia, até ao momento em que a mulher se desloque ao WC para urinar. As perguntas não tardaram em surgir, assim como as críticas. “Como é que as mulheres podem ter certeza de que a urina vai dissolver completamente a cola? Não haverá risco de infeção devido à retenção de fluidos menstruais? Este homem sabe a diferença entre uma uretra e uma vagina?”, questionam os mais críticos.

A patente do adesivo vaginal foi aprovada a 10 de janeiro, mas não será a marca que o concebeu aquela que o produzirá. “Estamos apenas a introduzir o conceito”, explicou à Forbes o CEO da Mensez Technologies. “Com sorte, será produzido por empresas como a Procter & Gamble ou a Kimberly Clark”, acrescentou Daniel Dopps.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório