Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ainda com frio? Veja como manter a casa quente

As temperaturas frias não dão tréguas e sentir-se quente é fundamental. E não, não precisa de ligar o aquecedor.

Ainda com frio? Veja como manter a casa quente
Notícias ao Minuto

10:15 - 23/01/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Não há nada que dê mais prazer no inverno do que chegar a casa e sentir um ambiente acolhedor e quente. No inverno tal nem sempre é fácil, mas não é de todo impossível.

Embora o aquecedor seja a forma mais fácil e eficaz de manter a temperatura da casa agradavelmente amena nos dias frios do inverno, a verdade é que não precisa deste equipamento para se sentir quente e aconchegado. Além da alimentação e da escolha acertada de determinados alimentos, as mantas são uma peça-chave no inverno. Ter uma manta no sofá, outra na cama e ainda mais uma na cadeira da secretária de trabalho é um truque que promete aquecer quando o frio apertar. A lã e a flanela são os tecidos mais indicados, pois são os que melhor concentram o calor, como indica o Buena Vida do AS.

Aproveitar os momentos de maior sol para abrir as janelas e arejar a casa é uma forma de evitar que o frio entre e se concentre, como aconteceria ao final da tarde. Além disso, uma forma de manter a casa quente é através da. Na prática, as pessoas devem fechar as portas dos lo separação das divisões cais onde se encontram para que a temperatura fique mais agradável e não ocorra entrada de ar frio. E por falar nisso, pode ainda ser necessário recorrer a fita cola para tapar algumas fissuras nas janelas que possam causar corrente de ar. Colocar uma esponja nas portas pode ser igualmente eficaz.

E como frio às vezes é também ‘psicológico’, é ainda possível aquecer jogando com as cores. Como salienta a publicação, que destaca um estudo da Universidade Estatal de Campinas, as cores exercem um poder acolhedor, sendo o preto, o cinzento e o verde escuro as cores que mais proporcionam uma sensação de calor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório