Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Se quer manter a sua rotina de treino, seja mais competitivo

Estudo sugere que a competitividade pode ajudar a levar os objetivos de fitness mais além.

Se quer manter a sua rotina de treino, seja mais competitivo
Notícias ao Minuto

14:05 - 02/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Vai ao ginásio mas com algum esforço? Quer certificar-se de que consegue manter a sua rotina de treinos e melhorar os seus resultados?

De acordo com um estudo publicado na revista Preventive Medicine Reports, competir com outras pessoas pode ser a chave para manter a sua motivação bem alta.

Este estudo contou com a participação de 790 estudantes da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que se exercitaram dentro de um programa específico por 11 semanas.

Os investigadores dividiram os alunos em três grupos e pediram que registassem o seu progresso num site criado para a experiência – a ideia era mostrar como as redes sociais e o ambiente digital influenciam a motivação das pessoas.

Um grupo não conseguia ver o que os outros participantes registavam, o segundo grupo conseguia ver os registos de cinco participantes e o terceiro grupo, além de ter acesso ao que os outros registavam, conseguia aceder a uma tabela comparativa das equipas.

Como reporta a revista Boa Forma, os resultados foram bem claros: os participantes motivados pela competição (o terceiro grupo) foram a 90% mais treinos do que os outros grupos envolvidos.

Mesmo que não seja uma pessoa competitiva, pode ser uma boa ideia começar uma competição de metas e objetivos (moderada, para que seja saudável) com um companheiro de treino, e tentar chegar mais longe do que o esperado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório