Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro coisas que deve evitar, pelo bem do seu cabelo

Se gosta de apanhar o cabelo ainda molhado ou se o seca com a escova e o secador mal sai do banho, este artigo é para si.

Quatro coisas que deve evitar, pelo bem do seu cabelo
Notícias ao Minuto

17:41 - 15/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Acha que trata bem o seu cabelo? Para manter um cabelo bonito e saudável não é preciso apenas lavá-lo e hidratá-lo.

Provavelmente, para poupar tempo ou para ser mais prático adotou hábitos que o podem estar a danificar ou que o podem deixar mais fraco no futuro.

A revista norte-americana Marie Claire destacou quatro desses hábitos e explica como podem prejudicar o cabelo:

  1. Fazer tranças ou coques muito apertados com o cabelo húmido. O cabelo pode ser mais fácil de manusear enquanto está húmido, pois a sua elasticidade aumenta, mas aproveitar essa elasticidade extra para prender o cabelo muito apertado vai esticá-lo e deixá-lo mais fraco e com uma má aparência.
  2. Abusar da combinação de óleos e prancha de esticar o cabelo. Abusar dos óleos de hidratação para ‘preparar’ o cabelo para passar a prancha logo de seguida é a receita prefeita para arruinar o seu cabelo. Funciona como quando põe óleo numa frigideira, ele vai queimar. O cabelo vai ficar muito seco e frisado. Invista nos produtos certos, como os termo-protetores, que são desenvolvidos especialmente para esse fim.
  3. Desembaraçar o cabelo da raiz para as pontas. Quando o faz acumula os nós e deixa os fios de cabelo ainda mais embaraçados. No fim, acaba por ter de fazer muita força para soltar um nó do cabelo e acaba por provocar o dobro dos danos. O ideal é fazer o movimento contrário: comece por pentear as pontas e desfazer os nós dali para, depois, pentear o cabelo em comprimento.
  4. Usar a escova e o secador no cabelo molhado. Quando está molhado o cabelo é muito sensível, por isso, não vale a pena usar uma escova para o esticar ainda mais e ainda usar um secador para provocar um choque de temperatura. De vez em quando não faz mal, mas adotar esse hábito diariamente pode, com certeza, provocar danos irreversíveis nos fios de cabelo. No dia a dia, espere que o cabelo esteja pelo menos 75% seco antes de usar o secador.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório