Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Maiores erros que os casais cometem, segundo especialista em divórcio

Muitas vezes é o próprio casal, e a forma como levam a sua relação, que dita o divórcio como destino.

Maiores erros que os casais cometem, segundo especialista em divórcio
Notícias ao Minuto

23:32 - 20/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Relações

Há muitos fatores que podem levar ao fim de um casamento, mas muitas vezes o casal deixa-se cair em ‘armadilhas’ muito comuns.

Desde 1968 que Elliot Polland se dedica às leis do divórcio e apesar de já ter visto um pouco de tudo, destacou ao site Insider os três maiores erros que os casais cometem ou grandes armadilhas em que se deixam cair – e como os evitar.

Falta de comunicação. É importante resolver os mal entendidos ou desavenças logo, para que o ressentimento não se comece a formar e acumular. Polland aconselha que “nunca vão para a cama chateados um com o outro”.

Ignorar os sinais de alerta. “Tem de ser diligente em garantir que o seu relacionamento com o seu cônjuge não vai no sentido errado”, destaca Polland. Comportamentos “aberrantes ou incomuns” como alterar as palavras passe, fazer ou receber chamadas em horários que não são adequados ou mudar subitamente a forma como se veste ou arranja, são sinais bastante suspeitos de que o seu parceiro pode estar a ter um caso. O especialistas em divórcios conta que se descobrir o caso logo na fase inicial ainda é possível resolver o relacionamento, mas “quanto mais dura esse relacionamento extraconjugal, mais difícil é desvendá-lo”.

Desde logo escolher o parceiro errado. “Muitas vezes as pessoas escolhem alguém pelas razões erradas”, diz Polland. E aconselha: “Têm de ter uma fundação sólida no relacionamento para que essa relação possa continuar quando alguns dos outros fatores comecem a deteriorar-se”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório