Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Seis atitudes dos chefes sem inteligência emocional

Achar que a motivação e a sua importância para o sucesso da empresa são ‘balelas’ de coach e recursos humanos é uma delas.

Notícias ao Minuto

14:17 - 28/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Trabalho

Nos tempos que correm um líder de sucesso não se define apenas pelo seu domínio da razão e das ideias ou pela experiência. Um bom chefe precisa de ser extremamente hábil na gestão das emoções — sejam elas suas ou as alheias.

Eva Hirsch Pontes, coach executiva e professora, destaca que a inteligência emocional é uma competência importante para qualquer nível hierárquico, mas é obrigatória para quem ocupa cargos de gestão.

“As reações emocionais são as mais rápidas e primitivas”, explica à edição brasileira da revista Exame, “se não consegue geri-las em momentos de pressão, elas vão bloquear ou atrapalhar as suas funções cognitivas, e não vai tomar as melhores decisões”.

Para um chefe, cujo quotidiano exige construir relacionamentos, agir de forma estratégica e fazer escolhas pelo grupo, “perder a cabeça” é fatal.

Na galeria de imagens acima pode ver seis atitudes comuns dos chefes sem inteligência emocional. Faça o seu diagnóstico ou o do seu chefe.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório