Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Os segredos para uma dieta saudável

Especialista revela os quatro segredos para fazer uma dieta saudável e ser mais saudável.

Notícias ao Minuto

23:00 - 11/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Especialista

No vídeo acima partilhado pelo Huffington Post o Dr. Frank Lipman, autor de ‘10 Reasons You Feel Old And Get Fat’ (‘10 Razões por que se sente velho e a engordar’, em tradução livre) partilhou as suas dicas para manter uma dieta saudável.

Nem todas as calorias são iguais, e destaca: “Não é a quantidade de calorias, mas a qualidade das calorias. 300 calorias de couve é totalmente diferente de 300 calorias de bolachas”.

O termo ‘óleo vegetal’ é enganador, pois: “Não há vegetais nos óleos vegetais”, este vêm do milho, da canola, do girassol, do cártamo ou da soja. “Eu chamo-lhes óleos industriais, pois não existiam até termos fábricas para os produzir”.

É essencial ter um microbioma saudável. Os micróbios e bactérias presentes no sistema digestivo afetam todos os sistemas corporais por isso é essencial ter um microbioma saudável, para não sofrer de problemas digestivos ou desconfortos.

É crucial dormir pois se não dorme bem, stressa o corpo, o que irá aumentar os níveis de cortisol – substância que estimula o corpo a armazenar gordura – e reduzir a produção de leptina – hormona que favorece a sensação de saciedade. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório