Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pessoas bem-sucedidas também procuram ajuda. E são estes os motivos

Não é por serem bem-sucedidas no trabalho que estão imunes dos mais variados problemas emocionais e conjugais. Afinal, as pessoas com sucesso também pedem ajuda.

Pessoas bem-sucedidas também procuram ajuda. E são estes os motivos
Notícias ao Minuto

20:20 - 12/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Terapia

Diz o Huffington Post que as pessoas bem-sucedidas também pedem ajuda a terapeutas, não pelos problemas no trabalho mas sim pelos mais variados motivos.

Questões relacionadas com as emoções, a família, os filhos ou as próprias inseguranças levam a que pessoas com sucesso na carreira procurem o apoio de um especialista. Mas, diz a publicação, que são cinco os motivos mais comuns que levam à procura de um especialista.

1. Síndrome do impostor: Mesmo quando não são acusadas de tal, as pessoas bem-sucedidas que visitam terapeutas sentem-se constantemente como uma fraude completa, como incapazes de atingir as espectativas dos outros. Quando sofrem da Síndrome do Impostor, as pessoas tendem a atribuir o seu sucesso profissional ao mero acaso ou sorte.

2. A razão que os levou ao sucesso: O sucesso pode ser por mérito próprio, por cunha ou por vingança. Diz a publicação que muitas pessoas procuram o topo da carreira apenas para mostrar a quem duvidou das suas qualidades que foram capazes de ser os melhores em algo.

3. Medo de perder o que foi alcançado: O sucesso não é um mar de rosas, longe disso. Quanto mais se tem, mais se quer ter e mais medo se sente em perder tudo o que se conquistou. Este receio é um dos motivos que leva à procura de ajuda, muitas vezes para combater a ansiedade e a dúvida constante.

4. Vício no trabalho: As pessoas de sucesso são, diz a publicação, pessoas que trabalham muito, que batalham e fazem das tripas coração para atingir os seus objetivos. E isso implica que fiquem longe dos que mais gostam, que sejam colocados em cargos com os quais não se adequam ou que sejam vistos como antissociais.

5. Sucesso é culpa para relativizar os próprios problemas: As pessoas bem-sucedidas que são mais inseguras tendem a pensar que não merecem o que têm e que os seus problemas não são nada quando comparados com os das outras pessoas. Sentem-se culpadas por se sentirem tristes com algo quando sabem que existem pessoas em situações piores, mesmo que nada tenham que ver com isso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório