Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lousã dinamiza o concelho e o comércio local com programação de Natal

A programação começa na quinta-feira, 1 de dezembro, e está disponível até 8 de janeiro de 2023.

Lousã dinamiza o concelho e o comércio local com programação de Natal
Notícias ao Minuto

15:16 - 30/11/22 por Lusa

Lifestyle Eventos

A programação de Natal elaborada este ano pelo município da Lousã, no distrito de Coimbra, inclui diversas atividades para dinamizar o concelho e comércio local, de quinta-feira a 8 de janeiro de 2023.

A Câmara Municipal informou que, até ao dia 30 de dezembro, em parceria com a Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL), está em curso a iniciativa 'Lousã, Comércio Comvida', que, através das compras no comércio local, habilita os participantes a um prémio no valor de mil euros em compras.

Leia Também: Festival gastronómico 'Cozinha dos Ganhões' começa hoje em Estremoz

"Durante o mesmo período decorrerá o concurso de Montras de Natal", referiu o município numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Está previsto o 'Natal no Candal', promovido pela Associação de Convívio e Melhoramentos do Candal (ACMC), que contempla, para além da iluminação da aldeia, diversas atividades, designadamente durante o dia 18 de dezembro, quando será realizada uma chegada do Pai Natal, espetáculos e peças de teatro.

O programa inclui mais uma edição do 'Mercado de Natal da Peralta', organizado pela Associação Princesa Peralta, assim como o espetáculo 'Baila Com Todos', no dia 3 de dezembro, que pretende assinalar também o Dia Internacional das Pessoas Com Deficiência.

No dia 9 de dezembro, a Igreja Matriz da Lousã acolhe mais um espetáculo intitulado 'Coros do Sagrado e do Profano', com a participação do Coro Lausus, da Lousã, e do Coro da Casa do Povo de Miranda do Corvo.

Leia Também: Wonderland. A roda gigante mais famosa de Lisboa já anda às voltas

Já nos dias 10 e 11 de dezembro, o centro urbano da vila acolhe o Mercado de Natal, que terá lugar no Parque Municipal de Exposições, onde vão estar bancas de artesanato e de petiscos, assim como animação.

Na Praça Sá Carneiro decorre a iniciativa 'Aqui há Natal', que vai ter diversas vertentes, com momentos de animação, com viagens de 'tuk tuk' e de trenó, casa do Pai Natal, entre outras.

O município preparou um festival de patinagem, uma aula de Hidroginástica alusiva a esta época festiva, bem como animação pelas ruas da vila.

No dia 17 de dezembro decorrerá o Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Lousanense, na Igreja Matriz da Lousã.

A autarquia promove ainda, de 17 a 23 de dezembro, a Semana Aquática de Natal, com a realização de várias atividades, uma corrida de Natal e ainda mais uma edição das Férias Ativas "Natal 2022".

Trata-se de um programa "dinâmico, com uma oferta variada e adequada à quadra que vivemos, com atividades diversas e que, para além de conferir mais alegria e magia a esta época festiva, é mais um estímulo ao comércio local e uma forma de dinamização económica", disse, citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes.

O presidente da AESL, Carlos Alves, "destacou a importância deste programa e do dinamismo que gera no comércio local".

Além das diversas atividades, vai estar em funcionamento a iluminação natalícia em alguns pontos da vila.

Leia Também: Cidade Natal regressa à Guarda com pista de gelo e comboio turístico

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório