Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

The Salty Circle, a marca de calções feitos com plásticos dos oceanos

A primeira coleção da marca foi lançada em julho.

Notícias ao Minuto

08:30 - 16/08/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Nunca se discutiu tanto como agora as formas de impedir que toneladas de plástico acabem nas águas do mar, provocando a morte de animais marinhos, que confundem-no com alimento e acabam por comê-lo. E foi daí que nasceu, em julho deste ano, a The Salty Circle, uma nova marca portuguesa da qual podemos esperar calções de banho masculinos que apelam a um consumo mais consciente.

Com os oceanos em risco, a sustentabilidade era inevitável para Agustin Maccarini, de 33 anos, e Marta Maccarini, de 28. O casal conheceu-se em Londres, durante o mestrado em Comunicação de Marketing. Por terras de Sua Majestade, descobriram uma paixão partilhada pelo mar e, consequentemente, pelo 'slow fashion'.

Mas foi com o regresso a Portugal que viram uma oportunidade para colocar finalmente as ideias em prática e decidiram mergulhar de cabeça no universo de 'swimwear' masculina.

Leia Também: Biquínis há muitos, mas como estes só na Lamèr

A preocupação ambiental da dupla traduz-se - pois, claro - na escolha dos materiais, o principal cartão-de-visita da marca. "A sustentabilidade está na base do nosso negócio e é parte fundamental do que somos enquanto marca. O nosso produto é feito com materiais 100% reciclados e com origem em Portugal e Espanha", explica Agustin Maccarini, co-fundador da marca, ao Lifestyle ao Minuto. Feitos à mão, os calções são produzidos com tecido SEAQUAL, uma fibra elaborada a partir de plástico recolhido do fundo dos oceanos. Já a corda e as etiquetas dos modelos, a que chamaram Atlântico, são em algodão orgânico. 

Quanto ao futuro, "estamos a preparar uma coleção limitada de peças para outono/inverno" e "em conversações para algumas parcerias com outras marcas", revela Marta, a outra metade do negócio. "Gostaríamos de expandir para outros produtos de 'beachwear' e de estar presentes em algumas lojas selecionadas", acrescenta. Ao mesmo tempo, "queremos criar uma comunidade de pessoas que tenham as mesmas preocupações ambientais que nós e organizar limpezas de praia".

Percorra a galeria acima e espreite os calções de banho da The Salty Circle. Disponíveis do S ao Xl, custam 99 euros e podem ser comprados online

Leia Também: LUR Natural Skinfood, a nova marca de cosmética natural a preço de amigo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório