Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Diminuir os níveis de stress? É possível com a ajuda destas 5 modalidades

No Dia de Consciencialização do Stress, o Urban Sports Club dá a conhecer algumas modalidades que ajudam a promover o bem-estar como um todo.

Diminuir os níveis de stress? É possível com a ajuda destas 5 modalidades
Notícias ao Minuto

12:30 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

"São cada vez mais conhecidos os efeitos nocivos dos elevados níveis de stress na saúde e bem-estar geral e, no dia-a-dia agitado, a prática de exercício físico pode ser uma verdadeira aliada para atenuar este desequilíbrio. Reservar uma hora por dia para um momento de auto cuidado é fundamental e, no Dia da Consciencialização do Stress, que hoje se celebra, o Urban Sports Club sugere 5 modalidades que contribuem para a promoção de um sentimento de bem-estar e descarga de energia", diz a empresa num comunicado. 

Desde o alívio da tensão muscular à libertação positiva de endorfinas, além da sensação de calma e bem-estar - o Urban Sports Club dá a conhecer algumas atividades físicas que tem mesmo de experimentar para prevenir ou atenuar níveis de stress, experimente:

Natação

"Uma das modalidades mais completas que, além de estimular o trabalho cardiovascular, coloca todo o corpo em movimento. É um desporto sem impacto e as longas braçadas na piscina contribuem para o relaxamento total. Agora que o tempo frio voltou e que fazê-lo no mar já não é tão chamativo, aposte nas piscinas mais perto de si". 

Leia Também: Esta é a melhor altura do dia para praticar exercício físico, diz estudo

Yoga

"São vários os tipos de yoga existentes e que se adaptam ao gosto de cada um. Em comum têm o facto de obrigarem a focar no presente, proporcionando equilíbrio emocional. Além disto, ajudam a diminuir algumas dores corporais, por vezes resultantes dos níveis de stress. Esta é uma modalidade cada vez mais apreciada e que pode ser praticada em diversos estúdios, como o Om Iyengar Yoga Lisboa ou o Yoga sobre o Porto". 

Artes Marciais

"Ideais para os dias em que 'descarregar energia' é imperativo. Boxe ou Kickboxing são algumas das opções a experimentar e que permitem libertar toda a energia acumulada. No final do treino, a sensação de bem-estar é garantida. Experimente o verdadeiro boxing club com o BHOUT em Lisboa e o Norte Forte - Fight Club no Porto". 

Pilates

"Apesar de descontraído, o Pilates pode ser um verdadeiro desafio. Além do alívio das dores nas costas, aumento de flexibilidade e melhoria da postura, este é o treino perfeito para aumentar a boa disposição e reduzir o stress. A praticar ao início da manhã ou para terminar o dia, em dezenas de estúdios em Lisboa ou no Porto". 

Meditação

"E porque estimular a mente é tão importante como o corpo, procurar encaixar momentos de meditação durante o dia pode tornar-se benéfico. Além de ajudar a controlar o stress e a ansiedade, contribui para a diminuição da pressão arterial e para a promoção de noites de sono mais tranquilas, dizendo adeus às insónias. Há parceiros que dão aulas presenciais, mas também pode apostar nas aulas online de meditação, no conforto do seu lar". 

Leia Também: Prática regular de exercício físico reduz ansiedade em 60%

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório