Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal, os homens são mais 'perigosos' a conduzir do que as mulheres

Condutores do sexo masculino são mais perigosos para outros condutores do que as mulheres, segundo um novo estudo publicado esta segunda-feira.

Afinal, os homens são mais 'perigosos' a conduzir do que as mulheres
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Condutores do sexo masculino são mais perigosos para outros condutores do que as mulheres, segundo um novo estudo publicado esta segunda-feira e citado pela CNN. Os homens também têm maior probabilidade de conduzir tipos de veículos mais perigosos, de acordo com os autores do estudo, que sugerem que o aumento da equidade de género em setores como o transporte rodoviário de mercadorias pode reduzir os riscos na estrada. A pesquisa é a primeira do seu tipo a analisar o risco apresentado a outras pessoas pelo uso individual de um determinado meio de transporte, dizem os investigadores num comunicado enviado à imprensa, citado pela CNN. .

O estudo completo, cujo autor principal é Rachel Aldred, da Escola de Arquitetura da Universidade de Westminster, é publicado na revista Injury Prevention e analisa dados oficiais relativos a Inglaterra entre 2005 e 2015. Os investigadores analisaram seis tipos de veículos: motos, carros/táxis, vans, autocarros, camiões e motocicletas. Descobriram que os homens eram mais perigosos para outras pessoas da estrada em cinco das seis categorias.

Os pesquisadores pediram, assim, que mais mulheres trabalhassem em empregos de motorista dominados por homens, a fim de reduzir os riscos para outros condutores na estrada. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório