Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sabores frescos e do Alentejo na nova carta do Divinus

Produtos tradicionais e apontamentos de primavera/verão na nova carta do restaurante do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, pensada e preparada pela primeira vez pelo novo Chef Jorge Peças.

Com a chegada da primavera, chegou também a nova carta da estação do Divinus, o restaurante do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa. Pelas mãos do Chef Jorge Peças, está representada a magia da cozinha alentejana, a que nem os paladares mais exigentes vão conseguir resistir.

Numa das melhores cozinhas do Alentejo, onde todos os pratos preparados requerem amor, imaginação e arte, o Chef e a sua equipa prepararam uma carta onde produtos simples e pratos tradicionais se cruzam com o gosto e o prazer de comer num pleno ato cultural.

Para uma refeição memorável, junte à mesa amizades, afinidades e simpatias e peça 'Aqueles Petiscos de Sempre' que nunca falham e incluem Calamares em tempura de milho com salada fresca, Gaspacho de morangos aromatizado com hortelã e vinagre balsâmico, Croquete de pato com couve salteada e linguiça, Mexilhão fresco em escabeche e Tártaro de vitela com redução de vinho do porto.

Inspirada na tipicidade da cozinha portuguesa, a nova carta do Divinus não deixa nada ao acaso e surpreende nas sopas e entradas: Sopa de peixe do Atlântico; Atum braseado com queijo fresco para um gaspacho de beterraba; Carpaccio de polvo com crocante de arroz e coulli de pimentos assados; Foie gras com chutney de manga, morangos crocantes e pistacho torrado; e Vieiras crestadas e marinadas num guacamole.

Como a originalidade sempre marcou as cartas do histórico Convento do Espinheiro, as opções só podiam ser para todos os gostos. Quem opta por pratos vegetarianos tem à sua disposição várias sugestões: Couve-flor em texturas com aroma de laranja e pimenta rosa; À brás de legumes e batata-doce; Tortellinis de espinafres com cogumelos e parmesão; e Quinoa com legumes da época. O difícil é mesmo escolher!

Lombo de bacalhau estaladiço numa cama de couve e xerém de mexilhão; Garoupa, creme de courgette, cogumelo de S. Mamede e couve romanesca ou Robalo assado com risotto de camarão, lima e gengibre são as opções para os amantes de peixe.

Para quem prefere carne, o Chef Jorge Peças realçou a excelência do Lombinho de porco preto com miga de batata e farinheira, ameijoa e catacuzes; Peito de pato assado, puré de couve roxa, pêssego, beterraba, milho e endívia; Carne de borrego numa crosta de hortelã e coentros com puré de ervilha e cherovia; e do Lombo de vitela de leite em texturas de espargos e batata-doce.

Cada vez que visitar o Divinus, guarde um espacinho para provar as magníficas sobremesas. Qualquer uma delas é de comer e chorar por mais! Pudim de água, tangerina e cenoura; Creme brulee com mel e ruibarbo; Chocolate do equador e bagas silvestres; Morango, sabugueiro e cassis; e Maracujá, manga e amêndoa são as opções.

A carta reúne simbioses perfeitas, de uma intensidade e variedade de aromas e sabores únicos. Embarque nesta viagem gastronómica tradicional e de autor e prove os sabores tradicionais da gastronomia local. Cada refeição vai transformar-se num momento 'Divinus'!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório