Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Muito amor. Estes homens são menos machistas

Ter uma filha faz com que os homens sejam menos machistas, diz estudo.

Muito amor. Estes homens são menos machistas

Um grupo de investigadores da London School of Economics and Political Science (LSE), no Reino Unido, aponta que a paternidade de meninas protege os homens contra o sexismo. Isso porque tornam-se menos predispostos a acreditar em 'papéis tradicionais' de género, tais como que os homens devem sair para trabalhar, enquanto que as mulheres devem ficar em casa a cuidar das crianças e da casa.

Os cientistas apelidam esse fenómeno de ‘The Mighty Girl Effect’ (‘O Poder do Efeito Feminino’).

Durante o estudo, os investigadores notaram que os pais de filhas que frequentavam a escola primária estavam 8% menos propensos a acreditar que os rapazes devem ser os homens da casa. Na altura, em que as filhas passavam para a escola secundária, esse número subiu para 11%. 

Os cientistas creem que os pais de meninas desenvolvem uma melhor compreensão das desvantagens que as mulheres sofrem na sociedade, resultando em mudanças de suas próprias ações. “O estudo mostra que as atitudes, em vez de fixas ao longo do tempo, podem mudar mais tarde na vida", disse Joan Costa-Font, do Departamento de Política de Saúde da LSE. "Esta é uma descoberta muito promissora que sugere que a exposição a outras circunstâncias pode ajudar a moldar o comportamento."

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório