Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Paradoxo. Homens com este tumor vivem mais do que indivíduos saudáveis

Homens que sofrem de cancro da próstata vivem por mais tempo, comparativamente a indivíduos saudáveis – isto quando o tumor é diagnosticado num estágio inicial.

Paradoxo. Homens com este tumor vivem mais do que indivíduos saudáveis

Os indivíduos que desenvolvem pequenos tumores são vistos com maior frequência por profissionais médicos, o que os especialistas afirmam faz com que por sua vez vivam por mais tempo.

Os cientistas sugerem que estes indivíduos vivem aliás em média cinco anos a mais comparativamente ao homem comum.

A taxa de sobrevivência para os homens que sofrem de cancro de estágio 1 sobe em 0,5% relativamente à população geral masculina, segundo o Instituto Nacional de Estatística britânico (ONS).

Inclusive aqueles que são diagnosticados com tumores de maiores dimensões que ainda não se propagaram, apresentam um melhor prognóstico do que a população masculina descrita como saudável.

Os médicos acreditam que tal paradoxo se deve ao facto destes doentes estarem mais atentos à sua saúde e serem submetidos mais regularmente a exames médicos.

O mesmo paralelo foi identificado na população feminina: mulheres que são diagnosticadas atempadamente com cancro da mama, também apresentam uma esperança média de vida superior a mulheres de boa saúde.

Um representante da ONS, salientou em declarações à publicação The Independent: “A mensagem é clara – os diagnósticos precoces de tumores salvam vidas. Esteja atento aos sinais emitidos pelo seu corpo". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório